sábado, 14 de fevereiro de 2009

INFORMAÇÃO E TRANSPARÊNCIA

Nos últimos dias fomos palco de grandes confusões que mexeram com a "opinião" pública na cidade. A falta de informação e transparência foi o fator principal que acabou gerando grandes conflitos de opiniões principalmente sobre as mudanças feitas no trânsito e a arbitrariedade dos guardas municipais que foram as ruas da cidade em meio a um "choque de ordem" distribuiram inúmeras multas ao infratores. Não que estes estejam certos, mas o que aconteceu é que em algumas ruas onde se estacionavam há anos, da noite para o dia apareceram placas de regulamentação com a proibição, e com isso os mais distraídos e por força do hábito foram surpreendidos com um adesivo MULTADO colado ao para-brisa.

A proibição do retorno na avenida Lucio Meira foi outro assunto muito discutido na cidade, pois o mesmo foi feito sem nenhum prévio aviso e pegou muita gente de surpresa.

A Secretária de Segurança só se manisfestou esclarecendo que as medidas eram provisórias após verificar o impacto negativo que havia causado ao governo depois das mudanças. O retorno da avenida já foi liberado novamente e o secretário Laet Moutinho se reuniu com alguns comerciantes e associações de moradores na última quinta feira para apresentar os novos projetos e discutir junto aos mesmos novas idéias e propostas.

Desde o início manifestei minha opnião que o problema todo foi ocasionado pela falta de informação a população, pois com certeza todos na cidade querem a melhoria no trânsito mas precisa haver um estudo mais detalhado e comunicação com antecedência mesmo sendo em fase experimental.

Nenhum comentário: