sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

CÂMARA COM 12 VEREADORES...

Pelo visto foi por água abaixo a euforia do suplentes de vereadores. Apesar da Câmara Municipal ter votado a favor do aumento do número de cadeira para aquela casa, o certo é que continuará com apenas 12 vereadores para o próximo mandato.


Acho até que foi perda de tempo colocar a votação em pauta, e também um excesso de otimismo dos suplentes, pois o ministro do TSE já havia declarado em alto e bom som que, se por acaso o plenário(em Brasília) promulgasse a decisão sobre o aumento do número de vagas nas câmaras de vereadores de todo o Brasil, essa, só valeria para a próxima eleição, pois tanto a população, quanto os candidatos que participaram do pleito, sabiam desde o começo quantas vagas dispunham cada município.

É só pensar na confusão que isso iria dar; o cociente eleitoral deste ano em Teresópolis foi de aproximadamente 8.000 votos, com o aumento das vagas passaria para pouco mais de 4.000 votos, ou seja, os partidos que não fizeram candidatos passariam a fazer, daí se fizer as contas vai ver que existe mais suplentes do que vagas.

O jeito é se preparar para próxima!

Nenhum comentário: