quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

AUDIÊNCIA PÚBLICA 0 X 1 CEDAE

Não foi como esperado por parte dos "representantes do governo". A audiência pública que deveria ser realizada nesta quarta-feira dia 17, no salão da Casa de Cultura foi um verdadeiro desastre, ou melhor nem houve a audiência. Já no ínicio o presidente da mesa e chefe de licitação Dr. Julio confundiu, isto mesmo! confundiu o nome da própria cidade em que Ele representara (como aquelas gafes cometidas em shows) soltando em alto e bom som, "iniciamos a audiência publica sobre a concessão dos serviços de água e esgoto do município de Petrópolis" ao invés de Teresópolis, tomou uma vaia sem tamanho, prosseguindo fez a leitura das regras da audiência onde foi proibida a manifestação verbal e que estas deveriam ser encaminhadas por escrito! Ou seja tentaram calar o povo mais uma vez.

Em seguida foi passada a palavra para a Drª Anaisa, onde a mesma tentou explanar sobre o assunto, mas foi infeliz ao citar o acidente do Perpétuo (queda da barreira em 2002) culpando os moradores pela construções de sumidouros. Daí pra frente literalmente o "pau quebrou" e ao indagar sobre sua saida da mesa a população não exitou. "aqueles que desejam que Eu me retire, levantem a mão", só vi braço pra cima de todos os lados. Logo após a Drª deixar a mesa, o Dr. Julio deu a seção por encerrada por falta de condições de segurança.



Os funcionários da CEDAE e população presente, permaneceram dentro do salão até as 21:00hs, prazo em que encerraria a seção a fim de evitar que os representantes retornassem e realizassem a audiência com um número menor de pessoas.


Um comentário:

Anônimo disse...

A idéia de privatizar a CEDAE só beneficia grupos de empresários interessados no lucro mensal em seus bolsos. Vivemos num estado que recebe milhões de reais em royalties do petróleo mas pouco é aplicado em saneamento básico. O brasileiro é ignorante pois, ao invés de cobrar das autoridades investimentos em obras de saneamento básico prefere se declarar a favor das privatizações.
A CEDAE não é "boquinha" de nenhum político. Seus servidores são concursados e recebem treinamentos e cursos nas áreas afins. Se não trata do esgoto da cidade de teresópolis por quê os prefeitinhos de merda daí até hoje não foram à Brasília solicitar recursos para a criação de redes de esgoto, já que se trata de um município rodeado por mata atlântica - patrimônio ambiental de valor inestimável ? Em Campos dos Goytacazes a CEDAE foi vendida por iniciativa de empresários pilantras e safados para a Águas do Paraíba e nada mudou. Agora eleita, Rosinha vai exigir que essa empresa privada cumpra com aquilo que foi determinado - já fazem mais de 5 anos e nada de redes de esgotos, muito menos estações de tratamento.
PRIVATIZAR A CADAE NÃO !
EXIGIR DOS GOVERNANTES INVESTIMENTOS EM SANEAMENTO BÁSICO SIM !