terça-feira, 21 de junho de 2016

As Bizarrices das Olimpíadas no Brasil.

O país vai de mal a pior, crise financeira, escândalos políticos, servidores sem receber em diversos estados, saúde falida e centenas de obras inacabadas. Nada disso é segredo, mas a festa da Tocha Olímpica continua, e parece que nossos governantes não aprenderam a lição com a Copa do Mundo ou mesmo com o que viveu e ainda vive a Grécia.


Esse tal "legado" tão explorado pelos organizadores e otimistas governamentais tem deixado muita gente com a barba de molho.  A copa do mundo de nada nos deixou a não ser dívidas e alguns elefantes brancos espalhados pelo país e as Olimpíadas estão indo pelo mesmo caminho. A prefeitura do Rio já anda assumindo que não deve conseguir concluir todas as obras a tempo e o governo do estado decretou a falência financeira e administrativa, pois mostraram que não tem nenhuma competência para tal, e ao final, toda essa festa e venda publicitária das maravilhas do Brasil se resume a apenas um fato que marca com sangue o quão inconsequente é o ser humano, a morte da Onça Juma em Manaus.

Não é de causar espanto tamanha bizarrice, e digo isso porque a preocupação de nossos organizadores olímpicos era de vender a imagem das belezas naturais e belas mulheres que temos para o mundo lá fora,  e sendo assim, algum insano, provavelmente para abrilhantar a festa, colocou um animal selvagem no meio do povo, para mostrar não sei o que e nem pra quem, o fato é que este animal acabou condenando a vida de outro, que diga-se de passagem nada tem a ver com todo esse exagero que está sendo feito em torno dos jogos olímpicos, que no quesito organização e estrutura o Brasil já saiu perdendo.



Onça Juma foi morta após o evento por soldados do Exército.
(Segundo informações da internet o animal fugiu e mesmo atindida por tranquilisantes tentou atacar um soldado)

Fotos utilizadas da internet

Nenhum comentário: