quarta-feira, 7 de novembro de 2012

MANIFESTAÇÃO NO PALÁCIO DO GOVERNADOR



Moradores da região serrana, vítimas da tragédia de 2011, fizeram nesta tarde uma manifestação na entrada do palácio do governador no Rio.

De acordo com a matéria exibida no G1 cerca de 150 pessoas moradores de Petrópolis e Teresópolis permaneceram durante várias horas no local porém não foram atendidas pelo governador, que segundo informação passada ao manifestantes estava com a agenda comprometida, apenas um pequeno grupo foi atendido pelo sub-secretário de obras Afonso Monerat.

O grupo prometeu novas ações caso as reivindicações não seja atendidas.

A verdade é que praticamente dois anos se passaram e muito pouco foi feito em relação a recuperação dos municípios atingidos em especial a Teresópolis.  Centenas de famílias vivem com o descaso do governo e com o fantasma da perda da "ajuda" do aluguel social.  Milhões de reais foram destinados aos sete municípios atingidos, dezenas de promessas dos governos, municipais, estaduais e inclusive da presidenta Dilma, mas muito pouco foi cumprido.

Sem poder se defender a tal da "burocracia" leva culpa de tudo e assim vamos levando nossas vidas sempre crendo que um dia tudo isso mudará, mas até quando o seremos tão paciente?  Não tão distante a cidade foi citada, e novamente a "dona burocracia" foi culpada, falo da reportagem feita pela Intertv sobre as máquinas agrícolas que estão encostadas no pátio onde é realizado a FEPORT.  Desde que o governador Sérgio Cabral esteve na cidade fazendo a entrega oficial das máquinas elas permaneceram lá enquanto o produtor sofre para manter sua produção, estradas ruins, pontes improvisadas e máquinas que não chegam embora estejam aqui bem pertinho,  e duro é saber que basta apenas um pequeno esforço, boa vontade ou mesmo competência para fazer a "maquina andar".

O bom do povo é que este é brasileiro! Não desiste nunca!

Um comentário:

Anônimo disse...

Sérgio Cabral é um ótimo governador, só precisam ter paciência, pois é muita coisa ao mesmo tempo.