quarta-feira, 14 de novembro de 2012

A CIDADE DOS BOATOS...

Tenho acompanhado algumas postagens nas redes sociais e me surpreende a quantidade de "ouvi dizer", "me falaram", "uma pessoa me disse", entre outras, criando boatos e notícias sem pé nem cabeça, contra diversas pessoas ligadas a política, tanto do lado do governo quanto da oposição.

É incrível o quanto a imaginação do ser humano pode ir nestas fábulas, e não vejo sinceramente onde isso vai ajudar a cidade, vejo pessoas que parecem ser esclarecidas, e que ao mesmo tempo contribuem com a propagação desta industria de boatos que foi criada na cidade. Basta uma simples análise sobre os "contos" que chega-se a conclusão que é apenas mais um boato.

São denúncias absurdas e sem nexo onde pessoas que aparentam ser extremamente corretas e que lutam  pelo "bem da cidade" fomentando calúnia e difamação, com intuito de vender o seu silêncio. O ruim desta triste história é que pessoas que querem realmente ver a cidade ser transformada, investem nestas viagens e propagam estas notícias de forma tão voraz que quando descobre que não passou de um boato, fica sem saber o que fazer, é como um cão que ladra atrás de um veículo em movimento e este quando pára o cão fica ali parado sem saber o que fazer, e simplesmente abaixa a cabeça e volta de onde veio aguardando o próximo veículo.

Quero deixar claro que não estou defendendo ninguém, apenas vendo um lado em que poucos comentam, mas fico preocupado ao ver pessoas boas se embrenhando em falsas acusações, alimentando o ódio ou desejo de outros para que o mal alcance o seu opositor.



Oposição também deve ser feito com responsabilidade.



Um abraço a todos!

Nenhum comentário: