quinta-feira, 22 de novembro de 2012

INDEFINIÇÃO DO TSE DEIXA CIDADE EM DÚVIDA...

A demora no julgamento do recurso do ex-prefeito Mario Tricano no TSE, mantém uma dúvida nas ruas quanto ao resultado das eleições de 2012.  Apesar do TRE ter declarado vitória ao prefeito interino Arlei (PMDB) há ainda quem afirme categoricamente que Tricano confirmará seu deferimento de candidatura em Brasília e assumirá a prefeitura em Janeiro aja vista que fez mais votos que o interino.

Esta disputa tem causado muita confusão e dúvidas na cabeça dos teresopolitanos o que causa muita expectativa e especulações por parte dos correligionários de cada parte.  Com isso a cidade mais uma vez vive momentos de instabilidade política que só será amenizada após a definição pelos órgãos responsáveis e pela diplomação do prefeito eleito, que de acordo com o site do TRE  será feita no dia 13 de dezembro as 14:00h no Plenário do Tribunal de Justiça do Estado.

Outro ponto fundamental são os recursos a serem julgados pelo TSE quanto aos candidatos a vereadores, esta é aguardada com muita ansiedade por muitos partidos e candidatos, pois de acordo com as sentenças poderão haver mudanças no quociente eleitoral e novas mudanças nas vagas poderão ocorrer. 

Por fim, embora a eleição tenha terminado no dia 7 de outubro, para os políticos, foi apenas uma etapa da corrida eleitoral, que só terminará mesmo após a posse dos eleitos.

É aguardar para ver...

Nenhum comentário: