quarta-feira, 26 de setembro de 2012

E AÍ? EM QUEM VOTAR?


Há poucos dias da eleição centenas de eleitores ainda não sabem ou tem dúvida em quem votar, muitos se perguntam se ainda vale a pena acreditar e cumprir com seu papel cívico ou então comparecer  às urnas e votar em branco ou nulo apenas com intuito de livrar-se da multa eleitoral, que embora seja muito pequena pode trazer algumas restrições futuras ao cidadão.

O fato é que, devido aos diversos escândalos ocorridos na política em todo o território nacional e somado a situação vivida na cidade envolvendo a cassação do ex-prefeito Jorge Mario, junto a má gestão ocorrida em seu governo, fez a população perder as esperanças que ainda é possível encontrar pessoas com boas intenções, determinação e vontade política em mudar este quadro.

Porém temos que analisar friamente o nosso posicionamento, pois a política e os políticos irão continuar a existir, a política é uma ciência que nos ajuda e nos auxilia na transformação e na organização do nosso dia-a-dia, não é ela que que nos corrompe, e sim as pessoas de má fé que a utiliza para obterem suas vantagens,   e isso é um retrato do caráter e da forma de vivência do próprio ser.  A ganância do ser humano é que faz a diferença, sem essa do "sistema que é assim", o homem aprendeu a dizer NÃO!

Então amigos, não se curvem, não desanimem, precisamos acreditar que é possível reverter este quadro, temos a nosso favor o poder do voto, a consciência do certo e do errado e sabemos gritar, sabemos cobrar e provamos isso quando fomos às ruas pedir a saída de líderes eleito por nós, não podemos cruzar nossos braços, pois é isso que os corruptos e seus corruptores esperam de nós.

Tenham fé, no dia 07 de outubro votem com consciência, pesquisem sobre os candidatos e analisem se eles realmente tem a condição de representá-los bem para os próximos quatro anos.


Alexandre Paim.

Nenhum comentário: