quinta-feira, 28 de junho de 2012

FALTA ORGANIZAÇÃO OU MÁ FÉ?

Recentemente duas matérias exibidas nos jornais chamaram a atenção.  A primeira relata a investigação do ministério público sobre  o suposto superfaturamento na compra de remédios pela prefeitura ainda na época da tragédia do dia 12 de janeiro de 2011.  Segundo relatado na matéria o TCE encontrou diversas irregularidades na compra citando como exemplo a compra de alguns remédios onde o valor pago chegou a ser o dobro do valor de mercado em alguns casos.


Ontem Teresópolis voltou a circular nas mídias locais negativamente por conta de uma nova investida do MP desta vez em um galpão na Sudantex que a prefeitura utilizava para guardar o Kits para as vítimas da tragédia.  No local oficiais do MP encontraram cerca de 50 destes kits guardados desde abril do ano passado.

Segundo explicações do governo os Kits estavam incompletos e por este motivo não foram distribuídos, ainda de acordo com a matéria ouve um engano no envio da remessa que completaria os kits sendo que parte dela foi enviada ao município de Nova Friburgo.

Analisando as matérias tenho a ligeira impressão de estar sendo enrolado e me fez relembrar do saudoso "Rolando Lero" da escolinha do professor Raimundo, programa exibido pela rede Globo.  Fato este por ter uma vaga lembrança de que este "desvio" citado pelo governo ocorreu nas chuvas de abril deste ano, ou seja, não teria nada a ver com os Kits que estão parados desde abril do ano passado.  A não ser que estes kits não estavam lá desde abril de 2011 e sim de 2012 e daí mais uma vez um governo tenta jogar a responsabilidade na conta do outro.


Desculpas à parte, o problema é claro a todos os olhos, a cidade perdeu seu rumo e apresenta-se desgovernada como um barco a deriva em alto mar, e daí  fica a dúvida:


Falta organização ou é má fé?

Nenhum comentário: