quarta-feira, 6 de junho de 2012

CIDADE TURÍSTICA?

Uma discussão importante foi levantada após o início das entrevistas promovida pela TV Diário (canal 4 RCA),  com os representantes dos partidos e pré-candidatos.  Das cinco entrevistas já realizadas, três abordaram o Turismo como tema e um falou no assunto ainda que de forma discreta.

Daí surge a discussão.  Afinal Teresópolis perdeu sua vocação turística?

As opiniões são diversas, mas tenho a convicção que precisamos reavaliar a situação da cidade, reconstruindo seu potencial e fazer do turismo uma das suas principais atividades econômicas.  A cidade perdeu seu encanto, suas belezas naturais não tem sido suficientemente atrativa para o convencimento daqueles que querem ter o contato com a natureza.

É preciso mais.  A recuperação de determinados pontos na cidade, o embelezamento e organização do comércio no centro da cidade das praças públicas e a criação de um calendário de eventos que se tornem tradicionais e assim criem em determinadas épocas situações que movimentem a economia do município principalmente em épocas de baixa movimentação no comércio. Estas ações podem fazer a diferença na recuperação desta atividade que movimenta milhões de reais em diversas cidades do país.


Não demos a importância ideal a este segmento e perdemos mercado, perdemos um tempo precioso que não se recuperará mais, mas de qualquer forma precisamos nos mover, nos dedicar, para que esta "fatia do bolo" volte para as nossas mãos e quem sabe nos trazer muitas alegrias.

Lago Comary, um dos poucos locais onde a beleza natural se destaca sem a degradação por falta de cuidados. 


Feirinha do Alto. Revitalização confusa e resultado longe do esperado e merecido.

Nenhum comentário: