segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

NA BRIGA PELO PODER...


O romance entre o PT e PMDB está vivendo um momento de estresse depois das declarações do presidente do presidente do PMDB-RJ, Jorge Picciani em entrevista ao jornal O DIA.

Na reportagem o presidente assume sua condição de mandante do partido independente de cargos políticos e diz que as alianças e acordos forma feitos para serem cumpridos. Estrategista político e principal articulador das alianças do PMDB, Picciani disse que pretende lançar candidatos em pelo menos 45 municípios do estado. Perguntado sobre o apoio ao partido aliado o PT, o ex-deputado disse que só apoiará o partido em alguns município (pelo visto onde seus candidatos estiverem bem nas pesquisas).

As declarações de Picciani provocaram a liderança petista que promete dar embargos em apoio aos candidatos do PMDB, o senador Lindberg Faria (PT) ameaça até a rever o já anunciado apoio a campanha de Eduardo Paes a reeleição da prefeitura do Rio.

"O PT está sendo tratado como inimigo" Afirmou o senador.


Em nota emitida hoje á tarde, o PT criticou a postura do ex-deputado.


"O PT espera que o presidente do PMDB modifique o comportamento truculento e impróprio no trato com os aliados, que já lhe causou a derrota para o senado em 2010 e, mais uma vez, provoca uma situação constrangedora".

Um comentário:

Anônimo disse...

Domingo passado, 8, o município de Santo Inácio do Piauí-PI elegeu, por eleição direta, o seu novo prefeito.
No dia 29 de janeiro ocorrerão mais 2 eleições suplementares DIRETAS também no Piauí (Colônia do Gurgueia e Elizeu Martins).
Já em Teresópolis, duas coisas acontecem: 1) tá cheio de gente insistindo em dizer que não pode haver 2 eleições diretas no mesmo ano; 2) o prefeito Arlei vai varrendo, vai varrendo Secretária de Educação, desestruturando o seu governo, e tá cheio de gente insistindo em afirmar que uma nova eleição é que vai deixar Teresópolis no buraco...
(Fora o Paim), quem é contra nossa eleição direta tá com medo de perder uma boquinha qualquer... Ou será que não?