A mídia local fez ampla divulgação da redução da mesma vinculando o feito devido a uma ação popular proposta pelo vereador Claudio Mello. Muito se comentou em redes sociais e nos bastidores políticos que a ação proposta facilmente seria derrubada em recurso especial e que a mesma seria mais uma manobra política geradora de fatos para que o edil pudesse ter um espaço na mídia e assim promover-se pessoalmente.
Como de esperado o tribunal de justiça derrubou a liminar e a passagem retorna ao seu preço anterior após o aumento R$ 2,50 e sendo assim a glória proposta pelo edil não durou nem uma semana. Este fato é lamentável pois claramente se utilizam deste tipo de manobra já visando as eleições de 2012, onde dificilmente os edis conseguirão repetir a votação anterior fazendo comque alguns não retornem.
Quem acaba sofrendo com este tipo de atitude é a população pois cria-se uma falsa esperança de "dias melhores" mais de concreto mesmo nada é apresentado. É preciso mudar este quadro, precisamos ter mais eficiência e eficácia nas fiscalizações das ações do governo e não criar falsas promessas para a população com o intuito de se promover politicamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário