Mais de 70 profissionais de saúde investigados, na capital e no interior de São Paulo. Esta semana, a Justiça decretou a prisão de 13 pessoas. Entre elas, seis médicos, dois dentistas, uma enfermeira e dois empresários.
Eles serão indiciados por crime contra o patrimônio público, segundo as investigações o desvio nos cofres públicos ultrapassa os R$ 2 milhões.
Agora não muito longe daqui lembro que no início do governo Jorge Mario o ex-secretário do PT Ramiro Garcia, protocolou um pedido de esclarecimento na prefeitura cobrando justamente este tipo de contratação fantasma. Na lista constava nome de funcionário concursado mas que por possuir um canal de TV "a serviço do prefeito" não cumpre com sua carga horária.
Para sua surpresa o ex-secretário foi amplamente criticado por seus companheiros inclusive pelo vereador do partido, Claudio Mello, que na ocasião classificou a atitude do "companheiro" como individual e isolada.
Hoje os mesmos que "apedrejaram" o ex-secretário andam por aí fazendo marketing político sobre as mazelas do governo se dizendo os defensores da moral e da ética, no entanto nada de concreto se produz, confrontando com tudo o que se diz da boca pra fora.
Digo isso porque sei que se procurar aqui em nosso município teremos casos como os de Sorocaba na grande São Paulo, e quem sabe até maiores se pusermos a questão proporcional de habitantes e funcionários públicos.
Somos campeões em cargos comissionados, sem eficiência, sem eficácia, apenas para apadrinhar os nossos compadres políticos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário