Com essa decisão, o ex-diretor do HCT e suplente de deputado Federal Nestor Vidal (PMDB) tentará a vaga na cadeira do executivo no município. Nestor que obteve a maioria de seus votos na eleição de 2010 (cerca de 23 mil votos) em Magé e era indicado como um dos favoritos a assumir a vaga deixada pela ex-prefeita Núbia Cozzolino.
A notícia movimentou não só o município de Magé como também o de Teresópolis, já que Nestor era um dos cotados à briga pelo poder também aqui na cidade.
Embora seu domicílio eleitoral seja em Magé ainda daria para transferi-lo, e assim disputar o pleito em 2012. Com isso, a disputa deverá ser mesmo polarizada entre o ex-prefeito Mario Tricano e o atual Jorge Mario, que mesmo estando com altos índices de rejeição conta com a "ajuda" da máquina administrativa que provavelmente o beneficiará na eleições. Outro fato que também fará a diferença na eleição de 2012 é o grande número de candidatos a cadeira do executivo, de acordo com as especulações e anúncios de pré-candidaturas bem como as formações de grupo de apoio, Teresópolis hoje conta com aproximadamente dez pré-candidatos e caso a metade se confirme teremos uma grande divisão de votos.
Levando em consideração o número de votos válidos nas últimas duas eleições provavelmente teremos aproximados 86 mil votos válidos, este dividindo por cinco daria uma média de 17 mil votos por candidato, se o número de candidatos for ainda maior esta média diminui facilitando ainda mais a vida dos candidatos mais tarimbados.
Há ainda quem aposte no "novo" mas depois da amarga experiência que Jorge Mario proporcionou a população, dificilmente um candidato novo emplacará logo de primeira. Vale lembrar também que JM não embarcou em uma primeira eleição, o mesmo já havia participado em outros pleitos e no último que disputou antes de se eleger prefeito saiu com pouco mais de 23 mil votos na cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário