sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

ÚLTIMAS DA SEMANA

Manifestação contra o possível fechamento do CIEP da BARRA.

O assunto tomou conta das discussões nas ruas, nos sites de relacionamento e nos gabinetes oficiais. Segundo comentários, o deputado Nilton Salomão, participou das negociações da transformação do espaço do CIEP, onde hoje abriga cerca de 300 alunos do ensino fundamental e a FAETEC.

De acordo com o decreto do governador Sergio Cabral, o CIEP não mais atenderá a formação do ensino fundamental, e seu espaço será utilizado para o ensino técnico.

O governo municipal citou em entrevista coletiva que não houve qualquer manifestação de diálogo entre o governo do estado e o governo municipal para que fosse esclarecido o fato, e tão pouco direcionar estes alunos para outras instituições.

Analisando este fato fico aqui imaginando. Quem tem mais prestígio com o governador?

A polêmica está no ar...


GOVENO MUNICIPAL E CEDAE

E a novela ganha novos capítulos, logo após a Drª Anaiza "soltar o verbo" sobre a falta de coleta e tratamento de esgoto na cidade, a novela CEDAE - PMT - TERCEIRIZAÇÃO, voltou às páginas de jornais e discussões em esquinas, bares e qualquer canto onde o assunto seja conta d'água.

Mais uma vez, o prefeito aproveitou a entrevista em um jornal local para dar mais uma "espetada" no deputado Nilton Salomão. Segundo o prefeito um plano de saneamento já está sendo formulado, e o deputado anda dizendo o que não sabe, e que a CEDAE já é uma terceirização.

De acordo com a notícia, posso garantir que a coisa anda feia dentro do partido dos trabalhadores, ambos já devem estar em uma perfeita quebra de braço, já visando 2012...


SECRETARIA DO ORÇAMENTO PARTICIPATIVO

Ainda sobre política, fiquei sabendo hoje à tarde que a Secretaria do Orçamento Participativo, seria extinta, o motivo é óbvio, não serviu pra nada a não ser dar emprego a mais um.

Tem duas coisas que não funcionaram pra nada neste governo, uma é essa Secretaria de OP, a outra foi a tal ação PREFEITO NOS BAIRROS, tudo não passou de um verdadeiro engodo, assim como a passagem a R$ 1,00 (um real), estas foram algumas das falhas de principiante do governo Jorge Mario.

Como participante do primeiro OP posso dizer em alto em bom som, que a idéia é boa porém o formato de execução não. Daí, o que se esperar de um orçamento participativo onde a população só participa ouvindo, e não discute nada?

Deveria chamar Ouvidoria do OP...

Nenhum comentário: