domingo, 7 de novembro de 2010

SEMANA AGITADA EM TERESÓPOLIS




Esta semana foi marcada por agitos políticos em nossa cidade, durante a semana o prefeito lançou uma "carta aberta" a população e participou de entrevista a TV local. Tudo isso objetivando contrapor a oposição que conseguiu superar a imprensa local em meio a tentativa de levantar a imagem do governo municipal, que ao final de mais um ano de governo amarga o mais alto índice de impopularidade e insatisfação.

Em carta aberta a população Jorge Mario, diz ser perseguido por pessoas ligadas a grupo políticos, que perderam as eleições e por este motivo criam factóides, envolvendo seu nome. Na carta o prefeito diz ainda que tem consciência de seus compromissos assumidos em campanha e que até o final de seu mandato muita coisa ainda irá acontecer.

Já na entrevista a TV Diário (canal 4 RCA), JM diz que seu mandato ainda não terminou e enumera uma série de trabalhos já realizados por seu governo e faz uma análise quanto a atual situação da saúde do município. Jorge Mario cita a atual secretária de saúde Solange Cirico, a quem confiou o cargo, e diz a respeito da mesma ser funcionária de carreira e que o mesmo preocupa-se em valorizar o funcionário público.

A oposição por sua vez vem levantanto pontos polêmicos quanto a atual administração, seja pelas constantes dispensas de licitações, superfaturamentos na compra de produtos, problemas constantes no atendimento na área da saúde, obras que se arrastam por longos períodos e as denúncias e escandalos envolvendo seus secretários.

Este fim de semanda a oposição lançou de forma bem humorada um protesto contra a atual administração e aproveitando a semana de finados fizaram um "enterro simbólico" do prefeito, em plena Calçada da Fama, maior ponto de movimento da cidade.


Populares que passavam no local, observaram o protesto e alguns fizeram comentários com alusão ao principal problema da cidade. "Deve ter morrido na UPA" diz transeunte.

A verdade é que se o governo municipal cumprisse com pelo menos parte do que prometeu em sua campanha, e ainda estivesse demonstrando sinais de que há um direcionamento de comando ou um "norte" onde este apontasse as diretivas para o último biênio do governo, talvez estas campanhas pró salvação de imagem não seriam necessárias, pois ao que parece o governo municipal está cada vez mais perdido, e prometendo cada vez mais, mas sem apresentar resultados.

Entre tantos tropeços e desacertos, é claro que a oposição traria a tona toda esta bandalheira municipal, não é questão de torcer contra a cidade é apenas mostrar o que realmente está acontecendo, não há fantasias ou histórias mal contadas apenas fatos reais relatados por pessoas que não satisfeitas cobram por melhores resultados, todos os fatos negativos ocorridos até aqui foram amplamente divulgados por todos os meios de comunicação, de dentro e de fora da cidade, e os atos ilegais foram impedidos judicialmente.

Então não espere que lhe entregue flores, enquanto a população estiver apenas recebendo esterco.

Nenhum comentário: