quinta-feira, 11 de novembro de 2010

DEFESA CIVIL EM ALERTA?


Hoje o jornal O DIÁRIO, estampou uma manchete dizendo que a defesa civil está em alerta. Mas que DEFESA CIVIL? Desde que o governo municipal juntou a secretaria da Defesa Civil com a secretaria do Meio Ambiente, o coisa só piorou, esta foi mais uma das mancadas cometidas pelo governo municipal, e Eu mesmo havia direcionado uma crítica a secretária do Orçamento Participativo, Denise Lobato, quando a mesma anunciou a junção, parecia que estava adivinhando, mas não estava, é apenas reconhecimento por uma coisa que não iria dar certo, talvez seja questão de competência ou melhor visão, mas o fato é que antes a Defesa Civil em Teresópolis era extremamente bem estrutuada e contava com um contigente de pelo menos 1000 voluntários inscritos. Atualmente segundo informações seguras este número não chega a cinco!

Nesta época do ano o que se via era uma captação por voluntários, normalmente se viam barracas montadas na praça da igreja de Santa Tereza, onde ali pessoas conheciam o trabalho da instituição e colocavam-se a disposição para ajudar.

Estamos nos aproximando da chegada das chuvas de verão, e não vi até o presente momento, nenhuma manifestação de preparação para o trabalho de prevenção e resgate caso seja preciso, a verdade é que nem material para os funcionários trabalharem eles têm. O jeito é torcer para que ao invés de tempestades de verão venha apenas aquelas garoas, pois só assim ficaremos livres de tragédias na cidade.

A cada dia que passa tenho a impressão que falta um "norte" a este governo, parece estar perdido, sem comando. Talvez não estivesse preparado para assumir cargo de tamanha importância para nossa cidade e lhe falta humildade para admitir isto, e no final quem paga esta conta é a população.

Nenhum comentário: