A justiça eleitoral esteve nesta tarde no comitê do candidato a deputado estadual ANDRÉ CORREA (PPS), cumprindo mandato de busca e apreensão.
No local foram apreendidos materiais de boca de urna, remédios e receitas em branco do SUS (estas estariam assinadas), além de exames médios e autorização para novos exames.
Segundo informações diversas pessoas que estavam no local foram detidas e responderão processos por captação de sufrágio (compra de voto). A coordenadora de campanha do candidato e funcionária comissionada da prefeitura mais conhecida na cidade como Dulce foi uma das detidas.
Ainda de acordo com as informações transmitidas o secretário de saúde Dr. Maurílio estaria envolvido no esquema, no entanto por orientação do advogado, as pessoas detidas assumiram toda a responsabilidade sobre o fato, livrando assim a "cara" do secretário.
As investigações continuarão e os envolvidos poderão ser indiciados por formação de quadrilha, captação de sufrágio e crime eleitoral.
Obtendo mais informações estarei postando aguardem...
Um comentário:
Olá!
Tomei a liberdade de publicar essa denúncia no Eleitor 2010, uma plataforma alternativa para denúncias feitas pela população. Trata-se de um projeto colaborativo, apartidário e sem fins lucrativos que pretende ser um grande observatório das eleições segundo a ótica do eleitor.
http://eleitor2010.com/
Gostaria de convidar a todos os [e]leitores para enviar relatos e denúncias futuros diretamente para nossa plataforma (pode ser inclusive anonimamente). É muito fácil de usar, e para enviar um testemunho basta preencher os dados necessários no link:
http://eleitor2010.com/reports/submit
As denúncias feitas pelos eleitores (em forma de texto, fotos, áudio ou vídeo) serão mapeadas e ficarão a disposição da imprensa e autoridades, que podem então investigá-las a fundo.
No mais, queria te convidar para a blogagem coletiva Eleições Limpas que estamos promovendo nesta semana. Veja aqui:
http://blog.eleitor2010.com/2010/09/24/blogagem-coletiva-eleicoes-limpas/
Abraços
Equipe Eleitor 2010
Postar um comentário