terça-feira, 14 de setembro de 2010

CARTADA MALDITA



Recentemente um fantasma reapareceu e assombra os trabalhadores da CEDAE em Teresópolis, rumores na cidade levam em conta que a prefeitura novamente está trazendo à tona a velha história de terceirização dos serviços de fornecimento de água na cidade.

Um dos primeiros atos do governo no ano em que assumiu, foi exatamente este tipo de manobra junto com as demais terceirizações propostas, algumas culminaram na justiça e diga-se de passagem que a mesma foi feita, pois, o então prefeito JORGE MARIO, foi proibido de terceirizar a coleta de lixo no município.

Lembro ainda aos leitores, que na ocasião, embora a licitação ainda nem tinha acontecido, já haviam caminhões preparados e aguardando a autorização para começarem a rodar, pessoas haviam sido contratadas, o serviço era questão de tempo.

E agora? Qual será a nova cartada do Sr. Prefeito?

A CEDAE, empresa responsável pelo abastecimento de água na cidade acusa a prefeitura de não renovar o contrato e com isso a empresa está deixando de investir cerca de setenta milhões de reais, em saneamento e melhorias no sistema de abastecimento.

Seria mais uma estratégia do governo para que o serviço tornasse um "caos" de forma a justificar mais um fechamento de contrato milionário feito de forma não sabemos como, e nem que tipo de acordos serão feitos entre o governo e a empresa "vencedora" da licitação?

E quem pagará esta conta? Eu? Você? Nós? Sim, não quero aqui tomar decisões precipitadas e baseadas em rumores, mais o que é preciso, é saber analisar a que custo sairá esta decisão promiscua do governo, pois sabemos que nos municípios onde a terceirização ocorreu, o aumento das taxas ultrapassaram os 300%.


Não me lembro em ter visto em seus jornais de campanha, promessas deste tipo, e outras vistas ainda estão embaladas e "escondidas" pois não sairam e pelo visto jamais sairão do papel.

Esta é mais uma cartada "maldita" dada ao povo Teresopolitano, a sustentação de desejos de luxúria de um cidadão não cabe a nós, não sou contra a plásticas, viagens a Jerusalém, compra de apartamentos luxuosos, inauguração de lojas sofisticadas...

Desde que Eu não tenha que pagar a conta.

Nenhum comentário: