terça-feira, 29 de dezembro de 2009

RETRÔ 2009

Após um ano de postagens e mais de 6.000 acessos encerramos o ano com as fotomontagens e notícias que marcaram o cenário político-social de Teresópolis. Para aqueles que durante este tempo contribuiram ou simplesmente nos acompanhou neste ano, o meus sinceros agradecimentos e aproveito para desejar-lhes...

...BOAS FESTAS E UM 2010 DE MUITAS CONQUISTAS!




JANEIRO

Jorge Mario, prefeito eleito em 2008 assume o governo municipal, junto ao seu vice Robertão, tem início a esperança de mudança esperada por mais de 40.000 cidadãos.








FEVEREIRO




Teresópolis começa a receber a chamada "LEGIÃO ESTRANGEIRA" contrariando o que se havia pregado em campanha onde pretendia "resgatar Teresópolis para Teresópolis", o prefeito Jorge Mario convida várias pessoas de fora da cidade para assumir cargos no alto escalão do governo.










Acontece a 1ª COPA DE KART DE TERESÓPOLIS, o evento realizado por iniciativa de alguns empresários da cidade e apoio da PMT, traz milhares de pessoas para a avenida J.J de Araújo Regadas, (Parque Regadas), além da corrida os espectadores puderam ainda curtir um show de acrobacias com motos.



MARÇO

Realidade ou engodo? O prefeito Jorge Mario inaugura as duas primeiras linhas de ônibus a R$ 1,00, embora muita festa tenha sido feita as linhas literalmente não "decolaram" e passaram a ser alvos de muitas críticas da população pois as mesmas saiam do nada para lugar algum!

Foto Luciano Zimbrão




A vinda do governador Sérgio Cabral a Teresópolis, movimentou muito os bastidores políticos da cidade. Na ocasião foi inaugurado o primeiro posto a fornecer GNV na cidade e ainda foram entregues as casas populares na Fonte Santa.




ABRIL

O Lixo "fede"! Em uma atitude inesperada até mesmo pelos seus aliados, o prefeito Jorge Mario faz uso indevido de dispensa de licitação e contrata a empresa VITAL ENGENHARIA, pela bagatela de oito milhões e meio, pelo período de seis meses, para tomar conta do aterro sanitário e varrição das ruas. O fato acabou culminando em uma ação judicial movida pela câmara de Vereadores, onde a justiça determinou o cancelamento do contrato. O movimento NOSSA TERESÓPOLIS também tomou iniciativa e divulgou um manifesto repudiando a atitude do governo municipal.


MAIO




Pelo segundo ano consecutivo uma candidata de Teresópolis ganhou o título de miss Estado do Rio de Janeiro. A eleita foi, Fernanda Gomes, 19 anos.






A "legião Estrangeira" ganha força e os apredizes de secretários começam a serem dispensados, começa a uma saga "quem será o próximo?"



JUNHO

O mês de junho foi movimentado a base de denúncias contra o governo Jorge Mario, segundo o secretário do partido Ramiro Garcia, que protocolou um pedido de esclarecimentos ao governo, segundo o secretário haviam indícios de contratações fantasmas e irregularidades em algumas atitudes administrativas. O documento causou um mal estar dentro do próprio partido provocando "um racha" interno.

Outra questão que movimentou a cidade foi a suposta vinda de uma casa de custódia para a cidade. A notícia acabou provocando vários debates dentro da sociedade causando muitas dúvidas ao povo de Teresopolitano.


O mês de junho ainda trouxe muita discussão na área da saúde, depois que o prefeito junto ao secretário de saúde convocou a imprensa local e divulgou supostas denúncias de fraudes no HCT.






JULHO


A prefeitura lança a campanha "A SELEÇÃO BRASILEIRA É NOSSA!", utilizando de um esquilo como símbolo da campanha, o governo tentou em vão impedir que a CBF deixasse de utilizar o centro de treinamento no comary como a principal sede da seleção brasileira. Independente de forças municipais o ajuste já teria sido feito pelo prefeito do Rio, Eduardo Paes e o dirigente da CBF Ricardo Teixeira.




6 de Julho. A cidade completa 118 anos de emancipação política, e comemora com desfile cívico entre outros eventos.


Novamente o assunto Casa de Custódia tomou as ruas da cidade, e desta vez, deu-se início a coleta de assinaturas contra a vinda da mesma para Teresópolis.






A crise na saúde se agrava de um lado a UNIFESO convoca a imprensa e ameaça suspender o atendimento aos pacientes, de outro o prefeito Jorge Mario vai a TV para tentar amenizar os problemas criados pelas denúncias preciptadas a qual levou o rompimento entre FESO e PMT.





AGOSTO

Denúncias de fraudes continuam a manchar o governo da mudança, desta vez foram denunciadas supostas montagens no DIARIO OFICIAL do ESTADO, o governo nega, mas a oposição entra com a denúcia oficialmente no Ministério Público e no Tribunal de Contas do Estado.
No legislativo a briga passa a ser entre o vereador Cláudio Mello e o presidente da casa Dr Habib, segundo as denúncias Dr. Habib teria contratado irregularmente empresa de limpeza, sendo ainda que esta teria o endereço falso.




SETEMBRO

Fim do Pedágio! Após dez anos de muita luta finalmente o pedágio de Três Córregos foi retirado, e muita festa foi feita. Como de costume vários políticos locais e de fora da cidade se apresentaram como o "pai da criança".


Projeto de lei polêmico. O vereador Marcelo Oliveira, cria o projeto de lei mais polêmico do ano. (pelo menos o mais sem noção). Segundo o seu projeto cada gestante da cidade que viesse a dar a luz receberia uma muda de planta.




PSDB realiza encontro regional em Teresópolis. Visando se organizar para as eleições de 2010 e fortificar o partido. A alta cúpula regional do PSDB esteve presente no 1º encontro regional do Partido.




TRE Aprova as contas do prefeito Jorge Mario. Dada como certa a desaprovação das contas de campanha do prefeito, a oposição aguardou anciosamente o resultado final do TRE sobre o parecer das contas, e apesar de por duas vezes o parecer ser contrário a aprovação, o prefeito conseguiu reverter sua situação e teve suas contas aprovadas com ressalvas.



Setembro também foi o mês da FEPORT. E mais uma vez a festa foi abrilhantada com vários shows, e como de costume mihares de pessoas compareceram ao evento.



OUTUBRO



Mês das surpresas! O vice-prefeito Robertão "rasga o verbo" e detona o prefeito Jorge Mario na rádio e na TV. A notícia cai como uma bomba, e rumores e especulações tomam conta da cidade.





A seleção Brasileira Treina em Teresópolis.











Jorge Mario anuncia redução de secretárias e cortes nos salários.









Justiça Suspende concurso da Câmara por suspeitas de fraude.










E pra fechar as surpresas o DEPUTADO NILTON SALOMÃO, imita jogador de futebol e faz juras de amor ao PT!







NOVEMBRO



O mês começa no escuro, a cidade sofre como em 18 estados brasileiros, ficamos na escuridão total, com o apagão do governo LULA.








A perda de um líder. A cidade lamenta o falecimento do Padre Nivaldo, líder religioso e amigo de toda a cidade.












Novembro também foi o mês da beleza!











DEZEMBRO


Esse não podia faltar!!!




Festa na
FONTE SANTA


Nenhum comentário: