quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

O QUE ROLA NA INTERNET

Esta semana recebi um email com informações sobre os "amigos" do LULA, onde o mesmo recebe duras críticas por apoiar os presidentes de países um tanto polêmicos, como o da Bolívia que é um dos maiores fornecedores de COCAÍNA do Brasil. O email etá sendo espalhado como forma de "spam" e ainda contém um trecho de uma reportagem da revista VEJA.

Segue abaixo...

O COLAR DO DESASTRE

domingo, 29 de novembro de 2009 | 7:25

A VEJA desta semana traz uma reportagem sobre o aumento da produção de cocaína na Bolívia depois da ascensão de Evo Morales, aquele que Lula chama de “querido” e a quem deu de presente uma refinaria da Petrobras. Leiam um trechinho:

Em quatro anos, a produção de pasta-base de coca e de coca

ína na Bolívia aumentou 41%. A maior parte é traficada para o território brasileiro, onde abastece o vício, a criminalidade e a corrupção. Muita droga entra no Brasil, proveniente dos vizinhos produtores e destinada a outros consumidores, mas a que fica é, majoritariamente, a boliviana, de pior qualidade. Das 40 toneladas de cocaína consumidas anualmente no país, mais de 80% são da Bolívia.


Agora vejam esta foto:

Lula foi à Bolívia, justamente ao departamento que responde pela produção de grande parte da cocaína que se consome no Brasil, e discursou em favor de Evo Morales. Mais do que isso: ofereceu-lhe dinheiro.


Ainda que fosse verdadeiro o discurso vigarista de que a folha de coca serve principalmente à tradição cultural dos índios, os nativos em questão são da Bolívia. Lula não tem nada com isso. No que nos diz respeito, aquele troço que ele traz no pescoço remete a uma rotina que mata milhares de pessoas por ano, que espalha flagelo nas ruas e nos lares.


Esse colar é um delírio de onipotência e uma irresponsabilidade.


Essa foto tem de ser editada ao lado dos muitos cadáveres que assombram o cotidiano brasileiro, frutos do tráfico de drogas. Lula acredita que sua popularidade lhe dá o direito de financiar um governo que, na prática, se associou ao narcotráfico. Tudo em nome da união dos países da América do Sul contra os… EUA!!!


Não há escapatória: os colares que se vêem acima são para cheirar, não para enfeitar.


Nenhum comentário: