sábado, 5 de dezembro de 2009

ARBITRARIEDADE DE UM GOVERNO

O governo mostrou mais uma vez que ainda não está preparado para administrar e tomar decisões que envolvam a organização e o desenvolvimento sustentável e urbano. Problemas de cunho social e até mesmo de ordem urbana vem sendo resolvidos pelo que chamamos "a moda boi", onde as decisões são feitas atrás de um gabinete sem que as consequências sejam medidas ou ao menos analisadas, esperam pela repercussão popular e somente após esta, é que providências são tomadas no intuito de amenizar os transtornos que a falta de planejamento lhe traz.

Atrás de uma atitude covarde ainda tentam culpar pessoas, ministérios ou governos anteriores "pelos seus desmandos", como se isso justificasse a falta de uma ordem cronológica de planejamento e estratégia. A falta de comunicação ainda vem sendo uma outra "pedra no sapato" deste governo, pois não se comunica, não aje, e ainda tenta através de uma mídia paga relembrar as mazelas de governos anteriores, como se isso fosse o salvar das críticas e da baixa popularidade e aceitação após 11 meses de mandato.

A ineficiência e a falta de conhecimento na gestão pública é clara, e se deixa transparecer a cada dia mais, fazendo com que as pessoas não o reconheça como a autoridade maior do município, transformando "A Casa do Povo" em terra sem lei, onde a cada dia se cria um novo CACIQUE, e o que é pior, de tribos vizinhas onde não sabemos quais as intensões de seus enviados, somente nos resta aguardar mais alguns anos e torcer para que ao final de tudo ainda sejamos donos de nossa cidade.

Nenhum comentário: