Esta semana me deparei com um veículo da PMT, que atua na coleta de lixo da cidade e observei a falta de segurança em que trabalha os funcionários, onde os mesmos não tem qualquer tipo de equipamento de segurança e ainda trafegam no veículo junto ao lixo coletado colocando sua saúde em risco.
O flaga se deu da Delfim Moreira até a Rodovia Santos Dumont. Detalhe importante é que, o caminhão que deveria recolher o lixo da cidade para destiná-lo ao aterro sanitário é o mesmo que espalha o lixo por todo o percuso como observei por diversas vezes onde caixas e sacolas ficaram pelo caminho.
Só para lembrar a prefeitura tentou privatizar a coleta de lixo no início do ano ao custo de R$ 8.500,000,00 (oito milhões e quinhentos mil reais) , e como a justiça interviu e proibiu a contratação, é sinal que a mesma economizou o dinheiro.
Agora pergunto, com esta economia não daria para comprar alguns caminhões e equipamentos de proteção individual (EPI), para garantir a integridade física de seus funcionários?
Nenhum comentário:
Postar um comentário