quinta-feira, 24 de março de 2016

A CASA CAIU...E O CHORO É LIVRE.




Sobre as diversas opiniões que tenho acompanhado sobre o vazamento das conversas entre ex-presidente Lula e a Presidente Dilma, como também a sua condução para depoimento de forma coercitiva na polícia federal, entre outros fatos tenho em mente que;

Existe sim um risco a segurança jurídica pois devemos respeitar as leis e o nosso ordenamento jurídico. E se futuramente, os magistrados resolvem agir nas mesmas proporções, teríamos uma completa guerra de jurídica e doutrinária que poderia acabar transformando nosso poder judiciário em um poder legislativo paralelo.

No entanto, neste caso específico, tenho minhas convicções e que constantemente gera um embate no campo de visões entre meus "amigos petistas" (ainda que eles dizem que não são), pois de um lado - como ditos por eles - temos as garantias constitucionais e das leis, e do outro, o interesse público.

E daí que sai o peso da balança, os defensores do governo cobram as garantias constitucionais do Estado Democrático de Direito (aliás nunca ouvi tanto isso), alegam que o Estado tem seu limite e que o Juiz Sergio Moro está ultrapassando todos eles e está abusando do poder, e que o processo deveria seguir pelo STF entre outras choradeiras, e esses discursos se tornam cada vez mais repetitivos, deixando de lado até a defesa de que nada que está sendo investigado é falso.  

Tentam impor ainda um ritmo de acusações contra os partidos de oposição, instituições e quaisquer órgãos que se levante em favor das investigações como se isso os tornassem de forma igualitária e daí um erro justificaria o outro, ou seja, "eu roubei" mas eles também roubaram! Neste contexto, ficariam empatados e tudo se guardaria na gaveta.

Mas não é bem assim. A população carece da verdade, independente de sigla partidária ou de quem esteja envolvido, e o juiz Sergio Moro tem travado uma batalha obscura de manipulação e poder por parte dos investigados, tentam de toda forma desqualificá-lo e impedi-lo de seguir com as investigações, manobras políticas deixam claras as intenções de barrar a qualquer custo todo o processo da lava-jato, ou até encaminhar ao "orifício anal" do povo como sugeriu o ex-presidente Lula (conforme demonstrado na gravação da deputada Jandira Feghali), porque seria sim no do povo, porque quem morre nas filas de hospitais, Upa's ou em filas de espera são os mais carentes, e talvez se não fosse por toda essa corrupção, teríamos uma saúde melhor uma educação melhor, quem sabe um país melhor.

Daí se justifica a unica saída encontrada pelo Juiz, o peso da balança foi maior para a população e por isso não há o que se discutir,  nesse caso o interesse público falou mais alto. Era preciso que todos nós tivéssemos conhecimento do quão podre está a nossa política, das manobras feitas pelas sombras do congresso e pelo judiciário, o Estado Democrático de Direito não foi quebrado, ele foi aberto ao povo, foi dado a todos a mesma garantia do Estado que eles exigem, agora sim estamos em questão de igualdade, sabemos que são, como são e como agem, e não será pelo poder judiciário que virão as punições, mas pelo maior poder que temos que é o voto.

Não haverá golpe, mas por parte deles porque a justiça há de ser feita, ainda que seja pelas mão de Deus.


Nenhum comentário: