quinta-feira, 23 de agosto de 2012

RETRATO DO ABANDONO...


Estivemos na terça feira visitando algumas localidades do 2º distrito junto com o presidente da associação de moradores para verificarmos o estado em que se encontra a localidade.  

Além das pontes e ruas sem condições mínimas de segurança, moradores sofrem com a falta de iluminação pública, assistência médica e social são precários e a população parece estar esquecida pelo poder público em geral.

O ponto que mais nos chama a atenção é a situação da escola ALUIZIO DE SOUZA SILVA, localizada em PROVIDÊNCIA, em que a estrutura montada surpreende pela qualidade e no entanto é desanimador ver uma escola naquele porte se degradando com o tempo por falta de uso.   Salas montadas, refeitório, biblioteca, quadra de esportes, tudo largado ao tempo esperando a liberação de um contorno na via para dar segurança aos pais e alunos que utilizarão a escola. Será que é tão caro assim? 


A escola teve um investimento de mais de R$ 1,5 milhões, e agora está abandonada, não há explicação para total descaso, é preciso que aja uma conscientização do poder público para que esta situação seja revertida.


Segundo relato do Sr. Sidney, ainda há uma obra para ser executada no terreno ao lado da escola de um posto de saúde.  Segundo informação recebida o projeto que já foi aprovado e teve a verba recebida pelo governo municipal, porém nada ainda foi feito.  Acredita-se que pelo fato da escola ter sido embargada o posto também não teria seu funcionamento liberado, por este motivo a obra não foi executada.

Na sala da biblioteca livro amontoados apodrecem sem um armazenamento adequado




A escola possui uma estrutura superior a muitas escolas do centro urbano


Parte da escola começa a mostrar sinais do abandono.


Por ironia, a placa ressalta a nota 10 da educação, será?

É lamentável como as coisas realmente não andam ou não progridem em nossa cidade, precisamos reverter este quadro é preciso que tenhamos a responsabilidade e eleger pessoas compromissadas com o povo, com o progresso do município e principalmente com respeito a coisa pública.



Vote Consciente.

Nenhum comentário: