segunda-feira, 20 de agosto de 2012

OBRAS EMPERRAM POR FALTA DE UMA ASSINATURA....


A tão esperada obra da "Ponte do Cartório" em Providência, está travada por apenas uma falta de assinatura do secretário de obras do governo do estado é o que afirma o Sr. Sidney paredes presidente da AMAFASB, segundo documento recebido a empresa TVM vencedora da licitação está aguardando a assinatura e a liberação da SEOBRAS, e a respectiva publicação no DOE/RJ, para então ter condições legais de realizar a obra.

A falta de agilidade provocada pelos vícios burocráticos tem impedido o andamento da liberação e construção de diversas pontes na cidade, em maio deste ano em audiência pública promovida pelo PSDB na câmara  municipal, o Sr. Sidney apresentou documentos ao deputado Luiz Paulo, comprovando que o processo estava parado no TCE/RJ, e logo após a intervenção dos deputados que compõe a comissão fiscalizadora de obras de recuperação da região serrana, deu-se andamento no processo, no entanto, devido ao descaso os moradores  da localidade continuam aguardando a liberação da obra, mesmo tendo a mesma já sido licitada e aprovada pelo governo do estado.


 Atualmente a localidade é atendida com a ponte de madeira construída pelos próprios moradores



Além da Ponte do Cartório, outras pontes estão instaladas provisoriamente, colocando em risco a vida dos usuários.



Algumas pontes estão sendo recuperadas em ritmo muito lento, já se foram 18 meses após a tragédia e muito pouco se fez na região.



Através de minha iniciativa o PSDB realizou no dia 4 de maio uma audiência pública, proporcionando o contato direto entre os representantes dos bairros e o Deputado Luiz Paulo Correa (presidente da comissão da ALERJ que fiscaliza as obras de recuperação da região).





Segue abaixo e-mail recebido do Sr. Sidney.



Aos Associados, Moradores, Produtores Rurais e Demais Amigos, 

Comunico que, conforme informações obtidas na própria Secretaria de Estado de Obras (SEOBRAS), o titular daquele Órgão ainda não assinou o contrato com a empreiteira TVM, escolhida, em licitação pública, para construir a Ponte de Providência (Cartório), situada no 2º Distrito de Teresópolis. Somente depois dessa providência é que o contrato poderá ser publicado no Diário Oficial do Estado do RJ, para, a partir de então, a empreiteira TVM ter condições legais iniciar a tão almejada obra. Enquanto continuamos utilizando a frágil ponte provisária de madeira, construída com recursos da própria população, única via de acesso de caminhões da lavoura, veículos em geral e pedestres, aguardaremos, com esperança, a assinatura do contrato pelo titular da SEOBRAS. 

 Atenciosamente,

Sidney Paredes
Presidente da AMAFASB

Nenhum comentário: