sexta-feira, 20 de julho de 2012

ESTRUTURAS ADMINISTRATIVAS

Com a construção do novo fórum ao lado da prefeitura, aquele local passou a ser um grande centro de concentração de pessoas.  Ao meu ver a cidade perdeu a oportunidade de aproveitar este investimento e explorá-lo para dar crescimento a outra localidade, aja vista que o Fórum trará grande fluxo de pessoas no local.




Obras do novo fórum, entrega prevista para janeiro de 2013




Mas como esta já está definida e não há mais como retornar, temos que analisar o que podemos aproveitar desta permuta, feita entre os dois poderes, executivo municipal e judiciário, para explorarmos os benefícios possíveis desta transação.

Ao meu ver uma das opções seria a de contemplar a câmara municipal com um dos prédios do fórum que será desativado, e assim a estrutura da prefeitura passaria para o centro administrativo (após revitalização) e mais o prédio da câmara, liberando a "casa rosada" para instalação de um centro cultural ou até mesmo um pequeno museu contando a história do município.


 Centro Administrativo Celso Dalmaso - Descaso e desperdício de dinheiro público

Quem sabe até em uma versão mais cara, contemplando a demolição dos dois prédios e a construção de um só prédio com estacionamento, projetado dentro dos padrões de sustentabilidade para abrigar senão toda, boa parte da administração municipal.

Nenhum comentário: