terça-feira, 31 de julho de 2012

A FALTA DE IDENTIDADE...



Este ano visivelmente alguns partidos estão escondendo sua real identidade e estão levando ao eleitor apenas a informação do número do candidato.  As informações sobre os reais motivos são controversas, militantes dos partidos afirmam que é apenas questão de marketing eleitoral onde a visualização em destaque do número e nome é o que realmente importa.

Por outro lado a oposição pega firme e vinculam a falta de identificação do partido como uma forma de burlar a rejeição adquirida e a baixa popularidade do partido na grande parte do eleitorado.

Esta questão resultou em um comentário de um ex-dirigente do partido que se posicionou contra a "estratégia" de campanha afirmando esta ser uma forma vergonhosa e desleal junto ao partido.

O fato é que atualmente grande parte dos partidos políticos perderam sua identidade com a grande diversificação e o pluralismo partidário, que faz com que o político ou candidato deixe de lado a ideologia partidária (para os que ainda a tem) para se sustentarem em suas "ideologias" pessoais de se manterem no poder.


Nenhum comentário: