segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

E AGORA PT?


Durante o governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), o PT comandado por LULA e seus "discípulos" combateram as privatizações feitas naquela época e durante anos acusaram o governo tucano de vender as empresas brasileiras. O PT sempre que pode utilizou a privatização do governo FHC como forma de combate nas campanhas eleitorais e mesmo após várias colocações contrárias as privatizações, Lula em seu governo privatizou mais de 2.400 quilômetros de rodovias.

Recentemente em campanha para eleger a presidenta Dilma o PT tornou a criticar as privatizações tucanas e através de discursos inflamados de seus militantes e aliados políticos, levaram a mensagem a população de que esta era uma prática nociva ao nosso país.

No entanto, o que se fala não se pratica, e hoje o PT do ex-presidente LULA e da atual presidenta DILMA, leiloaram os aeroportos de Guarulhos, Viracopos e Brasília. O interessante é que uma das exigências do leilão era a participação de empresas de fora do Brasil, outro ponto que chama a atenção é que o BNDES será um dos financiadores dos investimentos feito nos aeroportos.

Ou seja,

Plano real, Lei de responsabilidade fiscal, Privatização, tudo o que o PT foi contra em sua campanha tornou-se sua fiel cartilha de administração.


E agora PT? Pedirá desculpas a população?


Matéria Site Terra:

De olho na Copa do Mundo de 2014 e nas Olimpíadas de 2016, a administração da presidente Dilma Rousseff conta com os recursos e a gestão de empresas privadas brasileiras e operadoras internacionais de aeroportos para realizar os necessários investimentos nos terminais. A presença de companhias de fora do Brasil foi uma exigência do edital, ao estabelecer que cada consórcio tivesse um operador que tenha transportado ao menos 5 milhões de passageiros no ano passado.

A estatal Infraero, atualmente responsável pelos aeroportos no Brasil, será sócia dos concessionários privados, com participação de 49% nos terminais. Para o aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, o preço mínimo estipulado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e pela Secretaria de Aviação Civil foi de R$ 3,4 bilhões. Para Viracopos, em Campinas, o piso será de R$ 1,47 bilhão, enquanto para Brasília o edital estipula R$ 582 milhões.


Os três aeroportos têm prazo de concessão diferentes. São 20 anos para Guarulhos, 25 anos para Brasília e 30 anos para Viracopos. Além da outorga, os concessionários terão que ceder um percentual da receita bruta ao governo, dinheiro que irá para um fundo cujos recursos serão destinados ao fomento da aviação regional.

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) vai financiar até 80% do investimento total previsto no edital do leilão para os três aeroportos. O prazo do empréstimos será de até 15 anos para os terminais de Guarulhos e de Brasília e de até 20 anos no caso de Viracopos.

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