domingo, 28 de fevereiro de 2010

PREFEITO PRESTA CONTAS NA CÂMARA


Na última quinta feira, 25 o prefeito JORGE MARIO esteve na câmara municipal acompanhado de sua esposa e alguns secretários, e prestou esclarecimentos aos edis e ao público presente perfazendo uma análise de seu primeiro ano de mandato. Na ocasião o prefeito ressaltou mais uma vez as dificuldades que obteve em "arrumar a casa" e a posteriore traçou nova meta que seria a de estreitar o relacionamento do município com as outras esferas de governo (federal e estadual).

Na ocasião o prefeito também apresentou novas promessas para o munícipio e ressaltou que o mesmo hoje é o campeão de indicação para emendas parlamentares do interior e que a soma total chega próximo dos oitenta e um milhões.

Esta é a notícia que se emana do governo em toda ou parte da imprensa da cidade, porém, gostaria de ressaltar algumas observações:


1 - O dinheiro ainda não veio.

2 - Da mesma forma em que promessas do tipo, ônibus a R$ 1,00 construção e ampliação de creches e postos de saúde, promessa estas que ainda não sairam do papel, me traz a dúvida se estas emendas também podem não serem cumpridas, ficando todos "a ver navios".

3 - Não foi dito o que foi feito com os duzentos e cinquenta milhões arrecadados no exercício anterior.

4 - Em dezembro o governo recebeu uma verba de mais de um milhão para a construção do restaurante popular, e até agora não se viu manifestação para a construção ou projeto do mesmo.

5 - Ainda há projetos um tanto estranhos no meio destas verbas, como por exemplo o projeto de NÚCLEO DE JUSTIÇA COMUNITÁRIA, que seria situado na Quinta Lebrão.

6 - Não foi dito que fim se deu as denúncias contra a instituição FESO/HCT quanto as irregularidades apontadas por seus correligionários em relação ao SUS.

Em suma, está havendo muito alarde para pouco resultado, e nós aqui esperando o mínimo de concientização e infra-estrutura necessárias para o bem comum.


É esperar para ver...

Nenhum comentário: