domingo, 21 de fevereiro de 2010

AMIL VENCE LICITAÇÃO DA PMT


Ocorreu no início da tarde desta sexta-feira, no Teatro Municipal, a licitação para definir a nova prestadora de serviços médicos aos funcionários públicos municipais. A empresa vencedora, Amil Assistência Médica Internacional, propôs R$ 5.662.394,04 como valor mínimo para atender os pouco mais de 3.500 servidores. Apesar de oito firmas terem retirado o edital, apenas a Amil e a Conmedh Saúde Assistência Integrada de Saúde participaram do pregão.

As duas empresas estiveram aptas a participar, inicialmente, da licitação. Na abertura dos envelopes, a Conmedh – que presta serviços para a prefeitura de Volta Redonda – teve o menor lance, com pouco mais de R$ 4 milhões. Porém, na abertura dos envelopes com a documentação exigida em edital, houve irregularidade: a certidão de Seguridade Social (INSS) vencida desde o dia 13 de janeiro deste ano, e descumprindo cláusula do edital. Considerada inabilitada para o pregão,o leiloeiro Dalton Rezende iniciou a abertura do envelope referente à empresa concorrente, a Amil, que foi considerada regular.

Como parte das licitações, as empresas concorrentes puderam conferir a documentação para solicitar ata de recurso. A partir dessa revisão, ambas desejaram interpor recurso. A Conmedh considerou dúbia a interpretação de uma das cláusulas, enquanto a Amil alegou que a proposta da empresa concorrente não atende às determinações da Agência Nacional de Saúde (ANS), além da constatação de uma certidão vencida.

Com a leitura da ata e término da licitação, as empresas tem três dias para apresentação dos documentos para recursos, e o mesmo prazo para contra-recurso. “Os recursos serão julgados pela Procuradoria Geral do Município, e após esse processo faremos a conferência da rede de conveniados da empresa vencedora. Acredito que a partir da primeira quinzena de março será publicado no Diário Oficial”, explicou o leiloeiro.

Fonte: O Diário de Teresópolis


A empresa terá que se apressar em ampliar sua rede de atendimento em Teresópolis se quiser prestar um bom serviço aos servidores, pois segundo informações a rede de conveniados na cidade não comporta a demanda prevista.

É esperar pra ver.

Um comentário:

Marilia disse...

A AMIL em Teresópolis não atende a maior parte dos funcionários que dependem de tratamentos médicos. Eu mesma estou precisando de uma boa endocrinologista, nutricionista e fazer no mínimo dez sessões de drenagem linfática, pois estou com hipotireodismo e retenção de líquidos. Estou em tratamento com médicos não especialistas pois ou os que tem são ruins, ou simplesmente não existem tais especialidades pela AMIL. O que fazer????? Sou funcionária pública municipal.
Obrigada,
Marilia