sábado, 13 de junho de 2009

CASA DE CUSTÓDIA

O assunto mais discutido do momento tomou proporções ainda maiores depois da plenária realizada pelo MOVIMENTO NOSSA TERESÓPOLIS, onde através da participação de lideranças comunitárias, do secretário de Segurança Sr. Laet Moutinho do Delegado da 110ª DP e do presidente do Conselho Municipal de Segurança Nadim Kantara, foram apresentadas e discutidas as propostas sobre o assunto.


A esclarecer:


Ficou claro, e dito pelo próprio Secretário de Segurança, Sr. Laet Moutinho, que na prática não há diferença entre CASA DE CUSTÓDIA E PRESÍDIO.


Ficou claro também que a mesma será construída para abrigar os presos de TODA A REGIÃO SERRANA.


A capacidade ainda não foi definida mas estima-se em torno de 500 presos, (sabemos que com o sistema que nós temos colocarão pelo menos 1000).


A área escolhida provavelmente seria o 2º distrito.


Por último, a Delegacia Legal, que já existe em Petrópolis (2) , Friburgo e Carmo só será instalada aqui caso a PMT disponibilize o terreno para construção da Casa de Custódia. Ou seja, virou objeto de barganha.


Em momento algum foi apresentado qualquer benefício para a cidade pelo belo "presente" que vamos receber. É certo que a delegacia local precisa passar por uma reformulação urgente, mas tenho a idéia de que outras propostas deveriam ser discutidas antes desta imposição.

Nenhum comentário: