sexta-feira, 5 de junho de 2009

CASA DE CUSTÓDIA EM TERESÓPOLIS


O Governo Municipal mais uma vez surpreende a população e mostra-se favorável a contrução de uma casa de custódia na cidade. O ato, que há algum tempo atrás já foi motivo de manifestação popular agora está de volta, o interessante é que ainda tem pessoas que apoiam esta idéia absurda, alegando o fato da superlotação da Delegacia local, como se isso fosse resolver o problema.


O fato é que, o Governo do Estado, está a muito tempo procurando um local para "espalhar" os seus contraventores, e transmite essa idéia mascarada de que a Casa abrigará somente os detentos que estão no aguardo de seus julgamentos.


É de fácil análise de que junto aos detentos que viriam para a cidade, trariam consigo seus familiares, que em condições na maioria das vezes precárias, optariam por se estabelecer na cidade, pois o custo de ida e volta a outros municípios seria impraticável. Como resultado, teriamos invasões de terrenos, aumento de favelização e condições de moradias sub-humanas. Isso em nada contribui para o desenvolvimento da cidade e muito me estranha o fato em que o Sr. Prefeito não tenha posto a decisão a audiência pública.


Ainda deixo aqui uma pergunta no ar:


Será que o secretário de segurança pública o Sr. LAET MOUTINHO, pretende fixar moradia junto com sua família em Teresópolis, mesmo após o término de seu mandato?



Nenhum comentário: