Ainda sobre o assunto "Coleta de Lixo", ressalto aqui as coincidências, que vem acontecendo em diversas prefeituras Brasil a fora.
Segundo matéria do jornal O GLOBO e o site "MAFIA DO LIXO", empresas particulares vem tirando vantagem em contratos feitos sem as devidas licitações. Estes contratos seriam uma retribuição pela ajuda financeira em épocas de campanha eleitoral.
Segundo a denúcia do jornal até o ano de 2008, de todos os municípios do estado com mais de 100 mil habitantes apenas TERESÓPOLIS, não tinha a coleta terceirizada. Em consulta ao site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) revela que a indústria do lixo financiou, no Estado do Rio, em 2004 e 2006, 20 candidatos (a prefeito, vereador, senador, deputado federal e deputado estadual). Destes, nove disputaram as eleições do último ano para prefeito em sete cidades — no Rio, Fernando Gabeira (PV), Jandira Feghali (PCdoB) e Filipe Pereira (PSC).
Veja matéria completa no endereço:
http://www2.pv.org.br/noticia.kmf?noticia=7708867&canal=253
Coincidência ou não esta história de terceirizar a coleta de lixo já vem sendo anunciada desde a posse do novo prefeito. Estranho né?
Nenhum comentário:
Postar um comentário