sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

MOVIMENTO NOSSA TERESÓPOLIS FAZ MANIFESTO

O movimento social NOSSA TERESÓPOLIS, está preparando uma carta de MANIFESTO DA SOCIEDADE CIVIL ORGANIZADA DE TERESÓPOLIS, com intuito de repudiar o comportamento dos vereadores na primeira sessão extraordinária da câmara municipal.

Segue em primeira mão o conteudo do manifesto:

As entidades que assinam este manifesto vêm a público expressar sua indignação com o comportamento de alguns vereadores que, em desrespeito absoluto à população e a seus pares, deliberadamente abandonaram plenário durante a sessão extraordinária de 14 de janeiro, em clara e expressa atitude de retaliação. Este ato, embora legal, é imoral, anti-democrático e incompatível com o desejo de transformação levantado pelas últimas eleições.

É nossa expectativa que a Câmara dos Vereadores, pelo povo constituída, responda aos anseios da população por uma cidade mais justa e sustentável, e não que se utilize do exercício de sua função para a defesa de interesses particulares ou de grupos. É nosso compromisso não permitir que Teresópolis seja refém nesta disputa. É o povo que deve ser servido e não ao contrário!

O dever dos eleitores não se esgotou na votação de outubro passado. Agora ele se desenvolve pela vigilância sobre o exercício dos mandatos conferidos, para que se possa chegar à concretização "da cidade que temos para a cidade que queremos".


Pelo exercício do Poder Público a serviço da sociedade!

Nenhum comentário: