Com a desculpa que será mais barato para o governo municipal, o prefeito Jorge Mario conseguiu com apoio dos seus aliados na Câmara Municipal a aprovação da Lei que cria o Diário Oficial do Município.
O vereador Waguinho já havia se manifestado contrário a esta prática pois segundo ele, o diário passaria a ser distribuído apenas em órgãos oficiais e restringindo a informação a grande parte da população ferindo os princípios da publicidade e transparência.
É claro que além desta intenção, visa também uma forma de retaliação ao Jornal O Diário de Teresópolis, que é o jornal que desde o início do mandato do prefeito Jorge Mario vinha sendo responsável pela publicação do D.O do município, porém, com a saída do secretário de Cultura Wanderley Perez, que é pai de um dos donos do jornal e com as frequentes críticas que o jornal vem impondo a atual administração JM não exitou em arranjar uma forma de não mais licitar a publicação do D.O.
Sendo assim o jornal o Diário não teria como continuar com a publicação, já que a prefeitura não teria como impedir que o mesmo participasse da próxima licitação.
O difícil agora vai ser manter este na linha, se falsificaram o Diário Oficial do Estado, fico imaginando o que não fariam com o próprio D.O.
E tem gente que ainda consegue afirmar que JM não é perseguidor...
Nenhum comentário:
Postar um comentário