Tenho acompanhado com frequencia as matérias publicadas em um jornal de grande circulação da cidade, junto com a tv, onde nas últimas semanas, vários pré-candidatos vem sendo entrevistados e colocando suas "lutas" por Teresópolis as claras para toda a população.
Com certeza faz parte do jogo político a manifestação prévia destes que provavelmente irão concorrer a cargos do legislativo no próximo pleito, porém, fica também bem mais clara que a "cara de pau" destes sujeitos não tem limites, pois esquecem que seus mandatos a qual exercem não são de hoje ou de agora, e sim de anos e anos, e somente agora em ano eleitoral estes edis lembram de nossa cidade.
Na última entrevista que assisti, tive a oportunidade de ver o então pré-candidato Julio Lopes afirmar ser de Teresópolis, viveu aqui, e sua família é muito tradicional na cidade. Porém procurando, e muito, nos sites oficiais do governo, não encontrei uma só medida ou emenda parlamentar, deste ilustre cidadão, que beneficiasse a cidade de Teresópolis, nos últimos 4 anos.
Na mesma entrevista ao ser indagado sobre a campanha pelo voto entre os candidatos da terra, Julio Lopes ressalta que o eleitor deve escolher o candidato que for melhor para a cidade independente de o mesmo ser daqui ou não. Mas espera aí? Quem seria este então?
Segundo levantamento feito no site do portal da transparencia, Teresópolis, foi a cidade que menos recebeu recursos por meio de convênios entre os municípios da região serrana, chegando a ter uma diferença de 90% a mais para o município de Petrópolis, que coincidencia ou não, possui dois ou três representantes no legislativo.
Então, com base nestes dados tiro a conclusão que, estamos órfãos de representante no legislativo em todas as esferas e que ao momento somos interessantes a estes "paraquedistas" e solucionadores de problemas em ano eleitoral, apenas pelos votos.
É como disse no título desta postagem: É querer passar o povo de bobo...
MAS VAMOS DAR O TROCO! RENOVAÇÃO DO CONGRESSO JÁ!
Nenhum comentário:
Postar um comentário