terça-feira, 25 de maio de 2010

MANIFESTAÇÃO DOS SERVIDORES

Cerca de 500 servidores municipais, se reuniram hoje, na praça de Santa Teresa, onde deram início a uma passeata com destino à prefeitura municipal. O objetivo era a revindicação por melhores salários e a inclusão do plano de cargos e salários a todos os servidores.

A maioria dos servidores vestiram-se de preto simbolizando o luto da categoria, outros ainda se utilizaram de adereços como nariz de palhaço.


Segundo os manifestantes, o prefeito prometeu em sua campanha a inclusão do plano, e uma mesa de participação e negociação constante com os servidores, fato que não ocorreu, pois segundo os sindicalistas, o prefeito não os receberam para a negociação.

A prefeitura alega que a "pressão" do sindicato tem cunho político e não é simplesmente uma briga por melhores condições salariais. O fato é que, as negociações não aconteceram, e os servidores por não concordar com o aumento concedido pelo governo de 6%, cruzaram os braços e promoveram o protesto.

Um servidor "chora" a beira do caixão que simboliza seu salário mais o salário é tão baixo que eles tem de economizar até nas lágrimas.

Logo após o pronunciamento da presidenta do sindicato, os servidores partiram em direção a prefeitura com gritos "tem mais de trinta" fazendo uma sátira, em referência ao jornal O Diário, que na última semana havia publicado uma notícia que apenas 30 servidores compareceram ao manifesto no evento da "LAPA SOBE A SERRA".

Outro nome citado e duramente criticado foi o do vereador CLAUDIO MELLO, pois segundo os sindicalistas o vereador após conseguir sentar a cadeira do legislativo, deixou de brigar pela classe que o elegeu.

Alguns comentários sairam como: "O Claudio enquanto era do sindicato dos bancários, vivia na porta dos bancos exigindo aumento de 30, 40, 50% agora que virou governo, acha que 6% tá bom demais, é brincadeira!" Disparou um servidor.

Manifestantes ainda gritavam em alto e bom som "o Jorge Mario, não sou otário, abono não é aumento de salário".

Segundo informações o prefeito agendou uma reunião com o sindicato para tentar resolver o impasse.




Se não vai pelo amor, vai pela dor...


Tomou?

Nenhum comentário: