sexta-feira, 5 de março de 2010

UPA SERÁ GERIDA PELA CRUZ VERMELHA

Ao anunciar que a gestão da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) será gerida pela CRUZ VERMELHA filial Teresópolis, o governo casou um grande espanto em divesas autoridades e cidadãos de Teresópolis.

Isto porque segundo informações levantadas não se viu nenhum tipo de divulgação de licitação e nem motivos óbvios que levassem o governo a transferir a responsabilidade de gestão para a instituição. De acordo com o decreto emitido em janeiro deste ano pelo governo do estado e defesa civil, a partir da data do mesmo a responsabilidade de gestão das UPA's de todo o estado passariam a ser do município, em contrapartida o governo enviariam os recursos para a continuidade do serviço.

Fica a questão de o porque o governo terceirizou novamente um serviço de sua competência, seria a falta da mesma? Ou a falta de comprometimento com os cidadãos e profissionais de Teresópolis? Será que não temos dentro da estrutura municipal pessoas competentes e capazes de levar a unidade a contento?

Outra questão levantada pelos internautas é que o histórico destas terceirizações em outros municípios foram amplamente negativas, onde nos relatos constam dívidas trabalhistas com ex-funcionários, dividas com a união (FGTS, INSS) entre outras.

O governo abriu mão de mais uma vez mostrar sua eficiência e eficácia quando o assunto é gestão, e mais uma vez se mostrou incapaz de assumir uma responsabilidade que já é sabida quando se propicia a assumir um cargo executivo.



Como diz o ditado:

Quem não tem C... não faz trato com P...

Em tempo: A CRUZ VERMELHA referida (filial RJ) é uma unidade criada a apenas 4 anos, foi inaugurada em março de 2006 e foi composta por antigos organizadores do órgão central.

Vide em: http://www.cruzvermelharj.org/quemsomos.asp

Nenhum comentário: