domingo, 10 de janeiro de 2010

UNIMED x PMT

O impasse entre a prefeitura de Teresópolis e a UNIMED, no que tange a renovação de contrato do plano de saúde dos servidores públicos continua. É que segundo notícias que andam circulando por aí a UNIMED solicitou algumas mudanças no contrato e ainda um reajuste de 80% sobre o valor pago hoje, o problema é que o governo não que ceder ao aumento solicitado a UNIMED e promete realizar uma licitação em breve para contratar o que for mais vantajoso para a administração pública.

Daí pergunto: Depois de 12 meses de governo, porque somente agora é que estão sendo negociadas as propostas?

Segundo um cooperado da UNIMED a mesma vem tentando contato com o governo desde maio de 2009, não obtendo respostas até então. Segundo este mesmo cooperado a UNIMED teria um déficit orçamentário por conta de um contrato mal feito anteriormente e com isso contabilizado o prejuízo não só para a instituição mas para todos os cooperados que tiveram que arcar com o déficit.


Ou seja, do jeito que a coisa anda, os servidores voltarão (por enquanto) à serem atendidos pelo sistema unico de saúde (SUS), só não sei em qual hospital que também vive um impasse com esse governo, mas essa é outra história...


...Eita governo da mudança

Nenhum comentário: