terça-feira, 12 de janeiro de 2010

MÁ FÉ?


Lendo hoje a notícia de primeira página do jornal O Diário de Teresópolis, onde se destacava a manchete "UNIMED AGIU DE MÁ FÉ",(foto) fiquei estarrecido com a capacidade de desvinculação das responsabilidades do governo. A novela entre UNIMED e PMT vem se arrastando desde maio do ano passado, quando a UNIMED fez o primeiro contato com o governo tentando abrir as negociações para renovação de contrato. E ainda segundo um médico cooperado, no final de 2009 os cooperados tiveram que arcar com os prejuízos da empresa, pois como é de conhecimento de todos uma cooperativa divide ao final de cada exercício os lucros, mas também cobra quando há perda (isso em modo geral).

De acordo com o comentário do mesmo, ao final do ano teve que arcar com o valor de R$ 15.000,00 (quinze mil reais) por conta do déficit existente, (relativo a sua cota) e ainda ressaltou que o governo sabia das condições que a empresa estava tentando negociar e deixou para última hora a negociação. A decisão de não renovar foi realmente dos membros cooperados, pois os mesmos, não concordaram em continuar obtendo prejuízos ao final do exercício.

Agora como sempre tentam manipular a opinão pública, culpando terceiros e acobertando mais uma vez os erros primários a qual estamos vendo a cada dia que passa. No mínimo faltou respeito com a instituição e seus cooperados, mas esse tipo de atitude covarde e precipitada está se tornando uma prática comum neste governo.

Nenhum comentário: