terça-feira, 15 de junho de 2010

ATÉ ONDE VALE A DEMOCRACIA?

Hoje em meio a uma breve passagem pelo canal de tv da câmara federal (TV CÂMARA), me deparei com um depoimento emocionado feito pelo deputado Domingos Dutra PT -MA, onde o mesmo efetuava duras críticas ao diretório nacional do partido e em especial a José Genuino.

O deputado junto a outro membro histórico dentro do partido, o deputado Manoel da Conceição, de 75 anos, estão há cinco dias em greve de fome, em protesto a intervenção feita pelo diretório nacional do PT, no maranhão.

O fato ocorreu porque o PT do maranhão resolveu apoiar a candidatura do deputado Flavio Dino (PSOL-MA), ao governo do estado, segundo Domingos Dutra, a decisão fere o principio democrático, pois, a aliança foi feita com base no próprio estatuto do partido e apoiado pela maioria do partido local, porém, por força política e para manter o apoio incondicional a família SARNEY, o diretório nacional anulou o processo e determinou o apoio a candidatura de reeleição de Roseana Sarney.

Depois do discurso, Dutra recebeu solidariedade de parlamentares de outros partidos. Médico, o deputado Darcísio Perondi (PMDB-RS) afirmou que tanto Dutra quanto Manoel da Conceição podem morrer esta noite. Manoel da Conceição tem diabetes e já foi vítima de dois acidentes vascular cerebral. O deputado Flávio Dino criticou a cúpula petista que, segundo ele, está usando a candidatura de Dilma Rousseff como argumento para desprezar os partidos aliados, como o PCdoB e o PSB, que apoiam a candidatura dele. "Em nome de uma violência política, estão desprezando os aliados. A arrogância é sempre má conselheira".


Fica o lamento em saber que vivemos em um país democrático, porém, sem sabermos até onde a nossa vontade e a nossa opnião será aceita, e até quando estaremos sujeitos a este coronelismo de mandantes corruptos e sem caratér, que abusam dos poderes lhes concedidos e imprimem suas vontades, tornando-nos cada vez mais reféns de seus desejos.

Fica claro que o poder subiu a cabeça destas pessoas, e para não perdê-lo, agirão de forma truculenta, imoral e quebrando todos os conceitos da democracia.

Este é o Partido dos Trabalhadores, impõe, corrompe e desrespeita a democracia do nosso país.

Nenhum comentário: