Moradores da região serrana, vítimas da tragédia de 2011, fizeram nesta tarde uma manifestação na entrada do palácio do governador no Rio.
De acordo com a matéria exibida no G1 cerca de 150 pessoas moradores de Petrópolis e Teresópolis permaneceram durante várias horas no local porém não foram atendidas pelo governador, que segundo informação passada ao manifestantes estava com a agenda comprometida, apenas um pequeno grupo foi atendido pelo sub-secretário de obras Afonso Monerat.
O grupo prometeu novas ações caso as reivindicações não seja atendidas.
A verdade é que praticamente dois anos se passaram e muito pouco foi feito em relação a recuperação dos municípios atingidos em especial a Teresópolis. Centenas de famílias vivem com o descaso do governo e com o fantasma da perda da "ajuda" do aluguel social. Milhões de reais foram destinados aos sete municípios atingidos, dezenas de promessas dos governos, municipais, estaduais e inclusive da presidenta Dilma, mas muito pouco foi cumprido.
Sem poder se defender a tal da "burocracia" leva culpa de tudo e assim vamos levando nossas vidas sempre crendo que um dia tudo isso mudará, mas até quando o seremos tão paciente? Não tão distante a cidade foi citada, e novamente a "dona burocracia" foi culpada, falo da reportagem feita pela Intertv sobre as máquinas agrícolas que estão encostadas no pátio onde é realizado a FEPORT. Desde que o governador Sérgio Cabral esteve na cidade fazendo a entrega oficial das máquinas elas permaneceram lá enquanto o produtor sofre para manter sua produção, estradas ruins, pontes improvisadas e máquinas que não chegam embora estejam aqui bem pertinho, e duro é saber que basta apenas um pequeno esforço, boa vontade ou mesmo competência para fazer a "maquina andar".
O bom do povo é que este é brasileiro! Não desiste nunca!
Um comentário:
Sérgio Cabral é um ótimo governador, só precisam ter paciência, pois é muita coisa ao mesmo tempo.
Postar um comentário