Para quem ainda pensava em resgatar o "charme de cidade turística", a notícia da revogação da lei que proibia a circulação dos carros de som de publicidade nas ruas do centro caiu como um balde de água fria.
O projeto de Lei 067/12 de autoria do Dr. Carlão – Revogou a Lei 1.753/97 – Regulamentando a circulação de carros de som nas vias públicas, limitando algumas ruas, criou muita discussão nas redes sociais e de fato nos traz muita decepção pois a cidade cada vez mais vem tomando vícios de cidade de baixada.
Muitas lojas já se utilizavam das estratégias de utilização de locutores e sons em suas portas o que normalmente já incomoda a quem passa no local e agora seremos obrigados a conviver com os carros de som.
Sem contar que com a regulamentação e autorização destes veículos circulando no centro da cidade ainda teremos um transtorno no trânsito pois os mesmos circulam em baixa velocidade, e o trânsito que já não anda poderá parar de vez.
Gostaria mesmo é saber do nobre edil, que tem anos de experiência naquela casa, se foi feito algum tipo de estudo de impacto, viabilidade e o porque da revogação de uma lei que há anos coibiu o abuso da poluição sonora em nossa cidade.
Estamos indo na contramão da revitalização da cidade como cidade Turística e há pouco tempo de grandes eventos que acontecerão no país como a copa do mundo e olimpíadas não vejo um só início de planejamento para que a cidade colha frutos destes eventos.
Abaixo um vídeo que trata do assunto, problema comum no cotidiano do brasileiro mas que cabe a cada um de nós combater este mal.
Abaixo um vídeo que trata do assunto, problema comum no cotidiano do brasileiro mas que cabe a cada um de nós combater este mal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário