A notícia que a VIAÇÃO DEDO DE DEUS, protocolou um pedido de aumento no valor da passagem para R$ 3,77 está dando o que falar. As informações são de que a empresa passa por um momento delicado e acusa o grande número de "gratuidade" como ponto principal para o alto percentual de aumento solicitado (superior a 50%).
O prefeito Arlei já afirmou que não concederá o aumento e que as planilhas de custos já estão sendo analisadas, já na câmara municipal alguns vereadores já se pronunciariam contrários ao aumento e prometem ficar atentos as negociações. Segundo o vereador "Da Ponte" (PSDB) o aumento é abusivo e não há justificativa para tamanho aumento e que certamente a empresa "jogou" o alto valor para ter folga na negociação do valor final, mas afirma que acompanhará de perto as negociações para que a população não seja prejudicada.
Esta batalha já é tradicional na cidade, todo ano a empresa entra com pedido abusivo de aumento na tarifa e o campo de "negociação" é aberto. Fala-se em rentabilidade baixa, possíveis prejuízos ou mesmo a possibilidade de de redução drástica nos investimentos em estrutura e renovação da frota.
Mas o negócio não pode ser tão ruim assim, afinal, segundo foi informado, no ano passado parte da empresa foi vendida para um outro empresário do ramo, e nos dias de hoje quem se arriscaria a investir em um negócio que não dá lucro?
E ainda, deu ruim? Vamos partir para a abertura de nova concorrência para a exploração do serviço.
Fica aí a dica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário