Policiais realizam, na manhã desta quarta-feira, megaoperação para prender uma organização criminosa formada por políticos exercendo cargos na Prefeitura e na Câmara de Vereadores do município de Guapimirim, na Baixada Fluminense. De acordo com o Ministérios Público (MP), os criminosos desviavam, regularmente, há cerca de quatro anos, mais de R$ 1 milhão por mês de recursos públicos da Prefeitura - inclusive verba destinada à merenda escolar.
Entre os presos estão o atual prefeito da cidade, Renato Costa Mello Júnior, o Júnior do Posto, e a subsecretária de Governo licenciada e candidata a prefeito de Guapimirim, Ismeralda Rangel Garcia. O político foi localizado em casa, na Barra da Tijuca, zona Oeste do Rio. Também houve apreensões em sua residência. A ex-subsecretária de Governo, Esmeralda Rangel, foi presa em casa no bairro Parada Modelo, em Guapimirim.
Outros denunciados são o presidente da Câmara dos Vereadores, Marcelo Prado Emerick, o Marcelo do Queijo, o atual secretário de Governo, Isaías da Silva Braga, o Zico, e o chefe do Setor de Licitações da Prefeitura, Ramon Pereira da Costa Cardoso.
Fonte: O Dia Online.
Ainda segundo a matéria outros vereadores estão envolvidos no caso e serão indiciados, os acusados e presos tentaram ainda subornar os policiais oferecendo até R$ 800 mil para que o caso não fosse adiante.
Enfim justiça sendo feita, sabemos que ainda há muita a se fazer e que com certeza outras dezenas de municípios no estado tem práticas semelhantes de desvio de verba pública, enquanto isso o povo padece com "pires na mão" pedindo apenas um pouco mais de atenção e respeito.
Estamos em ano ELEITORAL! Vote consciente, pesquise sobre o candidato, sobre sua vida pregressa, suas ideias e propostas, e veja se ele está realmente preparado para exercer sua função.
Nenhum comentário:
Postar um comentário