Há cerca de dois meses recebi uma ligação de um representante da operadora CLARO dizendo que fui contemplado com um modem e que poderia utilizar a banda larga 4G e me apresentou uma série de vantagens a um custo razoável.
Além destas ofertas foi me dado a oportunidade de testar o serviço por sete dias e caso não ficasse satisfeito poderia cancelar e devolver o modem sem qualquer ônus. Pois bem, o que antes parecia ser uma ótima oportunidade se tornou um tormento, porque para minha infelicidade aceitei a oferta.
Não consegui sequer habilitar o modem, pois para minha surpresa o local onde moro não tem sinal da operadora é tido como área de sombra, e sendo assim não havia como utilizar o serviço. Mesmo assim recebi a cobrança por um serviço que não utilizei, e como não o habilitei, entrei em contato com a operadora para cancelar o serviço e providenciar a devolução do equipamento. Daí começou a minha "via crucis", depois de anotar seis protocolos em dias diferentes e de ser transferidos outras dezenas de vezes o último atendente que conversei me disse que teria que ligar novamente para 1052 e escolher a opção cancelamento eletrônico.
O problema é que quando você faz essa opção uma mensagem eletrônica o alerta para a possível geração de uma multa pelo cancelamento do contrato antes do prazo de vencimento, ou seja, caso confirmasse essa opção provavelmente seria surpreendido com uma nova cobrança.
Enfim, pensem não duas, mas dezenas de vezes antes de aceitarem qualquer plano desta operadora porque na hora de oferecer eles são simpáticos, atenciosos e prometem tudo, agora tente cancelar...
É claro que não irá conseguir.